Operadoras irão ajudar a combater coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde solicitou que as operadoras ajudem no combate ao novo coronavírus no Brasil. O objetivo é que assim que o estrangeiro chegar ao país, ele receba uma mensagem em seu celular contendo um link para o download de um aplicativo, desenvolvido pela pasta, que traz orientações sobre os sintomas da doença e as unidades básicas de saúde que o individuo pode procurar.

A intermediação entre as operadoras e o Ministério da Saúde  está sendo feita pela Anatel.  Logo que a pessoa se conectar a rede móvel brasileira, receberá um SMS contendo o link para baixar o app.

Antes de indicar algum hospital, o "Coronavírus SUS" realiza perguntas ao individuo para saber o mesmo esta com suspeita da doença.

Até ontem (28/02/2020), estão sendo averiguados 182 casos suspeitos da doença em 15 estados, sendo que, um já deu positivo para o coronavírus, no estado de São Paulo.

A pasta trata como prioridade pessoas vindo do exterior, pois esse caso confirmado foi de um cidadão brasileiro que viajou ao exterior, mais precisamente para a Itália nesse mês de fevereiro.

De acordo com o Ministério da Saúde, é considerado um casos suspeito alguém que apresente febre e mais um sintoma gripal, como febre ou tosse, que tenha feito viagem para países como Filipinas, Emirados Árabes, Alemanha, Austrália, , França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Tailândia, Irã, Camboja e Vietnã , além da China, nos últimos 14 dias.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2020/02/operadoras-vao-ajudar-no-combate-ao-coronavirus-no-brasil.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.