segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

TIM Itália recebe multa de 4,8 milhões de euros

By
A TIM Itália, depois de uma longa investigação feita pela Autoridade Antitruste Europeia, recebeu multa de 4,8 milhões de euros por não passar informações completas ao cliente sobre suas ofertas, que viola o código de defesa do consumidor do país.

De acordo com a autoridade, entre junho de 2018 e fevereiro de 2019, a empresa fez 20 ofertas de  “winback” (modalidade em que a operadora faz ofertas de produtos e serviços para resgatar ex-clientes).  A recuperação é feita por envio de mensagens SMS ou telefone. Durante a oferta, o cliente não era informado que teria que comprar um novo chip custaria 10 euros, e para reativação, o consumidor deveria pagar taxa de 12 euros.

A TIM Itália também omitia restrições contratuais, como por exemplo, de permanência miníma de 24 meses. Para autoridade, o fato do SMS e do atendimento eletrônico não são suficientes para o consumidor entenda toda oferta e possa tomar uma decisão de qual é mais econômica.

Além disso, existem denúncias de que alguns serviços sendo ativados sem a permissão do cliente. Dentre eles, a secretária eletrônica, que é cobrado um valor para escutar as ligações, taxa de consumo da franquia de SMS e voz, dependendo do país que a pessoa esteja e pacotes de internet.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2020/01/tim-e-multada-em-48-milhoes-de-euros.html

Ganhe R$ 10 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e faça sua recarga agora mesmo para obter o desconto!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.