China planejar lançar sistema concorrente ao GPS

Na última sexta-feira (27/12/2019), a China informou que lançou com sucesso dois satélites do sistema Beidou, que pretende substituir o sistema de GPS americano, que é oferecido gratuitamente em todo o mundo.

O sistema chinês já tem 24 satélites em orbita e ficará completo em junho de 2020, quando se planeja lançar mais dois últimos aparelhos.

A China pretende ser líder em telecomunicações no mundo, e com isso, lançar um sistema concorrente ao sistema americano de GPS.

O sistema de geolocalização passou a funcionar em dezembro de 2019, um ano depois dos EUA acusarem o sistema de tecnologia chinês de ser uma ameaça de segurança.

Segundo os executivos, 70% dos aparelhos chineses no mercado tem compatibilidade com o sistema Beidou. Dentre as sete empresas que mais vendem smartphones no mundo, cinco são chinesas.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2020/01/china-pretende-lancar-sistema-rival-do-gps-americano.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.
Responsive Advertisement