Metrô de SP esta procurando nova prestadora de serviço de Wi-fi gratuito nas estações

O metrô de SP esta em busca de uma nova prestadora de serviço de Wi-fi gratuito em suas estações. A companhia abriu chamamento público para empresas que desejam oferecer esse serviço. As empresas devem encaminhar suas propostas até 06 de dezembro.

Atualmente, o metrô oferece wi-fi gratuito em 40 estações e é um projeto considerado piloto, em parceria com a empresa N1 Telecom. O acesso permite navegar nas redes sociais, usar o whatsapp e até mesmo assistir vídeos.

Entretanto, existem relatos de que o serviço não funciona de maneira adequada. Em muitas estações, aparece uma mensagem no smartphone como “conectado sem internet”.

Pela profundidade das estações, o 4G se torna um sinal irregular ou inexistente. Por isso, o Wi-fi seria a única opção para que os usuários pudessem se comunicar.
Foto reprodução: r7.com

O metrô de SP espera implementar a internet gratuita em 86 estações até 2022. A companhia não terá nenhum custo. A empresa contratada ganhará dinheiro com exploração publicitária.

Desde junho/2019, o Google fornece internet gratuita em 20 estações da CPTM, a maioria na Linha 9-Esmeralda, com o projeto "Google Station”. Esse projeto pretende levar internet sem fio de alta velocidade para países emergentes.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2019/11/metro-de-sp-busca-nova-prestadora-de-wi-fi-gratuito-em-estacoes.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.