4G esta presente em 96,2% do território nacional

Um levamento feito pela Associação Brasileira de Telecomunicações (TeleBrasil), mostrou que nos sete primeiros meses de 2019, o 4G chegou em mais 160 municípios e já acumula 4.589 localidades. Esse número representa 96,2% de cobertura em todo território nacional.

Temos como destacar a evolução da internet de quarta geração, que melhorou muito a conexão nos últimos meses. O 4G é usado na faixa 700 MHz.

Isso ocorreu graças a uma autorização da Anatel e ao desligamento do sinal analógico de TV, que funcionava nessa faixa.

O número de chips 4G vendidos nos cinco primeiros meses desse ano foi de 12,3 milhões, número que contempla mais de 142 milhões de smartphone com a conexão 4G.

Outro fator que podemos destacar é a chegada do 4G+ ou 4.5G, que permitiu o aumento da transmissão de velocidade para até 100Mbps (dependendo da região e da operadora).

O 4G abrange localidades de difícil acesso, que sofre com infraestrutura de não ter banda larga fixa ou fibra ótica. Neste caso, é disponibilizado um modem 4G que tem até saída para conexão de um aparelho de telefonia fixa.

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/expansao-da-rede-4g-alcanca-962-da-populacao-brasileira/ e https://www.minhaoperadora.com.br/2019/09/4g-ja-atende-a-962-da-populacao-brasileira.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.