quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Anatel lança site para combater contra a pirataria

By
A Anatel lançou um site dedicado ao combate à pirataria. O site fornece informações sobre estatísticas e histórico de operações realizadas. A ideia é conscientizar a população sobre o papel da Anatel na comercialização de equipamentos de telecomunicações.

Desde do ano passado, o Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP), apreendeu cerca de 200 mil equipamentos de telecomunicações que não tinham homologação da agência reguladora.

De acordo com o site, a Anatel reteve 30 mil produtos na alfândega dos Correios ou de empresas de courriers, além de ter retirado do ar 193 anúncios na internet.

Além do prejuízo gerado pelo não recolhimento de impostos, a Anatel informa que os produtos não homologados podem por a segurança de quem usa o dispositivo pirata como choque elétricos, exposição a campos eletromagnéticos acima dos limites recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), vazamento de materiais tóxicos, explosões e também pode causar interferência em outros serviços como de controle de trafego aéreo e rede de celulares.
site pirata
Foto reprodução: https://www.abioptica.com.br
Mês passado, a delegacia da alfândega da Receita Federal e a Anatel, fizeram um acordo para fiscalização de produtos de telecomunicações vindo do exterior pelo aeroporto Tom Jobim. O acordo se estende aos aeroportos Afonso Pena (Curitiba) e Cumbica (Guarulhos).

Para conhecer a página de combate a pirataria da Anatel, clique aqui

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2019/08/anatel-lanca-site-de-combate-a-pirataria.html e https://tiinside.com.br/tiinside/14/08/2019/anatel-lanca-pagina-de-combate-a-pirataria/

Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.