Huawei não vai abandonar Android e desiste de ultrapassar Samsung na venda de smartphones

Walter Ji, executivo da Huawei, disse ao site Phone Arena dos Estados Unidos que a empresa não vai abandonar o Android. Havia rumores que davam conta que a fabricante chinesa iria desenvolver seu próprio sistema operacional, porém após a declaração, as especulações foram desmentidas.

De acordo com Ji, enquanto os Estados Unidos não sabem o que fazer com a Huawei por lá, eles não irão abandonar o sistema operacional. Isso porque a companhia "contribuiu plenamente" com o desenvolvimento do sistema da Google, oferecendo várias funcionalidades e inovações aos usuários.

O executivo revelou ainda que a fabricante investiu U$$ 15 bilhões em desenvolvimento e pesquisa. Em comparação a concorrência, ninguém quase investiu o que a empresa investiu, por isso este número não pode ser ignorado. Portanto, a Huawei não pretende passar a Samsung em números de aparelhos vendidos.

Segundo Ji, a empresa esta focada em tecnologias e soluções para o seus usuários. Um exemplo citado pelo executivo foi o desenvolvimento do 5G, que é um fator chave para o crescimento da companhia no mercado de consumo e corporativo.

Questionado sobre a proibição de fabricação dos aparelhos da marca nos Estados Unidos, por ordem de Donald Trump, Ji disse que esta aguardando as provas do governo sobre a acusação de espionagem. O caso ainda não foi julgado, mas foi movido um processo e o Departamento de Justiça americano já solicitou que a ação judicial seja anulada.

Huawei P30 Lite está sendo vendido nas Americanas por R$ 1799,10
Huawei P30 Pro está sendo vendido nas Americanas por R$ 4.949,10

Fonte: https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n143838/huawei-nao-vai-abandonar-android-diz-executivo-.html



Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.