sexta-feira, 24 de maio de 2019

TIM inicia testes com tecnologia 5G no Brasil

By
A TIM anunciou no último dia 22/05/2019, durante o evento Painel Telebrasil 2019, em Brasília, que iniciou os testes para tecnologia 5G no Brasil.

A operadora instalou sua primeira antena compatível com a internet de quinta geração e a primeira cidade a receber a rede é Florianópolis. A rede esta sendo testada na frequência de 3,5 GHz.

De acordo com a TIM, o foco é criar um centro de referência 5G para desenvolvimento do produto e serviços para promover o novo modelo de negócios. A empresa quer acelerar a implantação de aplicações para cidades inteligentes, indústria 4.0,entretenimento, carros autônomos, realidade virtual e agricultura inteligente. Para instalação da antena em Florianópolis, a operadora conta com a parceria da Fundação CERTI e da Huawei.
Foto reprodução: https://www.tecmundo.com.br

Os equipamentos usados nos testes em Florianópolis é da Huawei. Mas em outras localidades que a operadora pretende realizar os testes, podem surgir outros fornecedores, como é o caso da Nokia em Campina Grande (PB) e a Ericsson em Santa Rita de Sapucaí.

O leilão para frequências 5G vai ocorrer em março de 2020. A Anatel prevê que a tecnologia chegará ao Brasil apenas em 2023, porém a TIM esta confiante que este prazo pode ser reduzido para 2021, onde teremos a comercialização do 5G no Brasil.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2019/05/tim-instala-antena-e-inicia-testes-com-5G-no-brasil.html e https://olhardigital.com.br/noticia/tim-instala-primeira-antena-para-testar-a-rede-5g-no-brasil/86071

Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.