Aplicativo Cover para Android

A proteção dos arquivos em smartphones atualmente tornou-se uma preocupação de muitos usuários, evitando invasões, vírus e diversos outros tipos de ameaças que possam causar constrangimentos ou vazar informações confidenciais.

O aplicativo Cover foi desenvolvimento exatamente para evitar esses tipos de situações, permitindo que sejam guardados arquivos confidenciais em seu smartphone e evitando que esses sejam visualizados por qualquer outra pessoa.

Como funciona o Cover?


Por meio do aplicativo Cover, o usuário poderá realizar uma verificação de todos os conteúdos que estão presentes em seu celular, com uma avaliação do sistema inteligente que localizará possíveis itens denominados como NSFW (not safe for work). Fotos e vídeos que enquadrem-se nesse padrão, serão realocadas para uma pasta separada e protegida por senha, evitando que qualquer outra pessoa possa ter acesso à ela.

A plataforma Cover surgiu pela necessidade da variedade de arquivos no celular que, muitas vezes esquecidos, podem causar constrangimentos caso vindos à público. Assim com a varredura geral do sistema, é possível que o mesmo por si só já identifique e mova esses itens para um local seguro.

É possível definir qual o modo desejado para proteger os arquivos que forem identificados pelo aplicativo, inserindo uma senha de quatro dígitos ou permitindo utilizar a biometria do próprio smartphone para designar o acesso. Para poupar bateria, é possível adentrar nas configurações do aplicativo e optar por modos econômicos, além de definir quais as funções específicas que deseja utilizar da ferramenta.

O app mantém-se ativo constantemente, assim qualquer imagem ou vídeo que for salvo posteriormente à ferramenta instalada também poderá ser identificado, com análises recorrentes nos arquivos. O áudio recebido também poderá ser cortado, caso a ferramenta identifique algo impróprio, evitando os tradicionais vídeos de pegadinhas em locais e momentos inapropriados.

Quaisquer dados identificados como sensíveis são encaminhados para uma pasta à parte em seu smartphone. Para acessá-la e conferir os conteúdos, basta inserir a senha ou digital, assim os arquivos estarão devidamente protegidos para que outros usuários, curiosos, amigos ou até mesmo invasores não tenham acesso aos seus conteúdos pessoais.

Onde baixar o Cover?


O app Cover somente poderá ser baixado por usuários que possuem smartphone com dispositivo móvel com sistema operacional Android, assim poderá ser encontrado na loja virtual da Play Store.

Ainda não há uma previsão de quando o aplicativo Cover será disponibilizado para os usuários com celulares de outros sistemas operacionais.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.