Whatsapp pode ganhar função de transferência de dinheiro em breve

O Whatsapp pretende lançar um sistema de pagamentos em que seus usuários possam transferir e receber dinheiro de seus contatos. Chegaram até pensar em lançar sua própria criptomoeda. Agora surgiu uma informação onde o Brasil pode estar próximo de receber essa novidade.

Quem divulgou essa notícia foi o site WABetaInfo, que se especializou em antecipar recursos do aplicativo com o nível de assertividade muito alto. A página menciona em seu Twitter que os próximos países a receberem o recurso será o Reino Unido, Brasil e México.

Por enquanto, o WhatsApp Payments, continua funcionando sem a necessidade de criptomoeda. O único local em que o serviço esta ativo é na Índia. No país, o serviço é integrado com o UPI, sistema bancário de pagamentos que integra bancos e instituições financeiras locais. Com isso é possível associar a sua conta bancária e transferir dinheiro para outros contatos.
Foto reprodução: https://olhardigital.com.br/

O app esta tentando se tornar uma ferramenta de comunicação entre os clientes e as empresas, então a próxima etapa seria permitir a contratação de serviços ou produtos sem sair do aplicativo, permitindo transformar o Whatsapp em um intermediador de pagamentos.

O Whatsapp ainda não confirmou oficialmente quando esta nova funcionalidade chegará ao Brasil.

Fonte: https://seucreditodigital.com.br/whatsapp-transferencias-bancarias e https://olhardigital.com.br/noticia/whatsapp-vai-permitir-que-brasileiros-transfiram-dinheiro-pelo-aplicativo/83746

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.