domingo, 10 de fevereiro de 2019

Telefónica coloca seus data centers à venda

By
A Teléfonica - dona da Vivo no Brasil, recentemente vendeu por U$$ 648 milhões suas operações em El Salvador e na Guatemala para a Claro. Agora, a empresa anunciou que vai vender alguns de seus data centers espalhados pelo mundo.

O Grupo Teléfonica conta com data centers espalhados por 9 países. Oito instalações estão na Espanha e o restante distribuído no continente americano.

Entre os interessados na compra, estão as empresas  Equinix e Realty Digital. A companhia canadense Brookield, especializada em infraestrutura também demonstrou interesse. A Telefónica não quis comentar se data centers no Brasil estão na lista de venda.
Foto reprodução: www.datacenterdynamics.com.br

Em 2018, a Vivo ampliou seu data center Tamboré 1, que fica localizado na região metropolitana de São Paulo. O custo da ampliação foi de R$ 400 milhões.

A venda dos data centers e da subsidiária é uma tática da Teléfonica para reduzir sua dívida que esta em torno de 42.636 milhões de euros.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2019/02/telefonica-confirma-que-seus-data-centers-estao-a-venda.html

Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.