Pular para o conteúdo

Telefónica firma parceria com a Vodafone para dividir rede 5G

  • por
📢 Receba conteúdos e ofertas em primeira mão:

👉 Entrar no WhatsApp | 👉 Entrar no Telegram

A Telefónica, dona da Vivo no Brasil, firmou uma parceria com a Vodafone para usar a rede 5G da empresa no Reino Unido. O acordo, não vinculativo, foi anunciado dia 23/01/2019 à CNMV.

As operadoras já tem acordo para o uso do 4G, e o contrato prevê a extensão da parceria quando a nova tecnologia estiver ativa.

Com o compromisso, ambas as empresas disseram que poderão acelerar a implantação da nova tecnologia no país, cobrindo mais pessoas, em menos tempo, com um valor menor.

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba novidades, dicas e tutoriais sobre celulares em primeira mão diretamente no seu e-mail!

Além do compartilhamento, a parceria prevê que cada companhia implemente 2,5 sites em grandes cidades. Outro objetivo da aliança, é melhorar a rede de transmissão, para que o 5G seja aproveitado de uma melhor forma.

As empresas esperam que os detalhes da parceria se firmem em futuras conversas antes de firmar o acordo juridicamente vinculado, que é espero para acontecer ainda em 2019.

Fonte: http://www.telesintese.com.br/vodafone-e-telefonica-querem-compartilhar-rede-5g-no-reino-unido/ e https://www.minhaoperadora.com.br/2019/01/telefonica-dona-da-vivo-ira-dividir-rede-5g-com-vodafone.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *