Rede Wi-fi da OI tem 460 mil conexões durante a Comic Con Experience 2018

A OI divulgou um balanço onde mostra que foram realizadas 460 mil conexões em sua rede Wi-fi durante a Comic Con Experience 2018, nos quatro dias de evento. A empresa foi uma das patrocinadoras oficiais. A operadora levou para o público a OI Fibra, cujo planos foram criados em setembro/2018.

Foram geradas mais de  7 terabytes (TB) de dados trafegados, 1,22 a mais do que a Copa do Mundo, onde a OI também foi a empresa que forneceu produtos de Telecom.

O trafego total navegado equivale a 1,98 milhão de fotos em alta resolução, 3 mil horas de streaming de vídeo, 350 mil horas de jogo de futebol online e 175 mil horas de jogo de guerra online.

Além disto, a OI instalou 8 km de fibras e antenas, para garantir o reforço da cobertura 3G e 4G.

A operadora também instalou um estande com dois andares e forneceu links de alta velocidade (10Gbps), para o Creators (ponto de encontro de influenciadores), Game Area (área de competições) e Omelete Stage (estúdio e zona de autógrafos).
comin con experience
De acordo com a OI, foram instalados 200 equipamentos em pontos estratégicos para garantir a alta velocidade, sem nenhuma ocorrência.
Foi criado um Centro de Gerenciamento de Serviços (CGS), que monitorou toda a infraestrutura de Telecom, Segurança da Informação e de TI.

O CGS gerenciou também a internet das coisas (IoT), onde eles controlaram a abertura de portas, energia e temperatura de equipamentos .

A OI será responsável por oferecer serviços de Telecom para outro evento este mês, mas em menor proporção) no prêmio eSports, no Memorial da América Latina, dia 19 de dezembro, em São Paulo.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2018/12/oi-registra-460-mil-conexoes-sua-rede-wifi-durante-a-ccxp.html e http://tiinside.com.br/tiinside/home/internet/10/12/2018/rede-da-oi-registra-7-tb-de-dados-trafegados-na-ccxp-2018/

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.