Pular para o conteúdo

Reclamações contra operadoras na Anatel caem -14,3% em setembro/2018

  • por
📢 Receba conteúdos e ofertas em primeira mão:

👉 Entrar no WhatsApp | 👉 Entrar no Telegram

As reclamações contras as operadoras registradas na Anatel caíram -14,3% em setembro/2018. Isto são 37,5 mil queixas a menos em comparação ao mesmo período de 2017.

Entre agosto e setembro/2018,  a queda foi um pouco menor, ficando em -10,3%. Este número representa uma redução de 25,7 mil registros.

A principal reclamação dos clientes é com relação à qualidade do serviço e cobranças indevidas.

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba novidades, dicas e tutoriais sobre celulares em primeira mão diretamente no seu e-mail!

A maior queda foi na telefonia móvel, que caiu -21,5%, sendo este número equivalente a 27,6 mil reclamações.

A queixas contras telefonia fixa tiveram uma queda de -12,6%, 7,5 a menos nos números.

O único produto que apresentou um crescimento, foi serviço de banda larga, que aumentou 6,3% as reclamações em comparação de setembro de 2017 à setembro de 2018.

No mês passado, planos pós-pagos registraram 33,7 mil reclamações (46,7%) sobre cobranças, 7 mil (9,8%) relacionado a qualidade do serviço e 7 mil por causa do cancelamento.

Na modalidade pré-paga, houve 10,6 mil queixas relacionadas aos créditos, o que representa 37% das reclamações. Outros 5,2 mil queixas (18%) foram a problemas ofertas, bônus e promoções, e por fim, 3,9 mil (13,6%), qualidade e funcionamento.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2018/10/reclamacoes-contra-operadoras-registradas-na-anatel-caem-14.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *