Pular para o conteúdo

Vivo perde 440 mil clientes de celular em agosto/2018

  • por
📢 Receba conteúdos e ofertas em primeira mão:

👉 Entrar no WhatsApp | 👉 Entrar no Telegram

Hoje A Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgou na última sexta-feira que a Vivo perdeu  440 mil clientes no último mês, tendo o pior resultado entre as operadoras.

A Tim e a Claro também perderam consumidores. Ao todo foram -65.370 para a TIM e -2.490 para a Claro.

A Algar Telecom se manteve estável, não ganhou mas também não perdeu clientes. A Nextel teve um crescimento de +26.737 assinantes, entre os meses de julho e agosto e a OI, aumento sua base em +8.227 chips.

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba novidades, dicas e tutoriais sobre celulares em primeira mão diretamente no seu e-mail!

Todo o setor teve uma leve queda mais do que o último comparativo. De julho para agosto, a perda total foi de 382.783 clientes, o que significa perda de – 0,16%. No acumulado do ano, o valor chega a – 3,22%.

Quanto ao crescimento em números proporcionais com relação as suas bases, a Nextel que vinha nos últimos meses superando o crescimento em 1%, em agosto/2018 ficou com 0,85%.

A Vivo foi a empresa que apresentou o pior resultado, com queda de 0,58%. Confira o ranking:

  1. Nextel (+0,85%)
  2. Oi (+0,02%)
  3. Algar Telecom (0%)
  4. Claro (-0,00%)
  5. TIM (-0,11%)
  6. Vivo (-0,58%)

Hoje, o setor de telefonia tem 234.366.369 clientes. Vale ressaltar que ano passado a Claro ultrapassou a TIM, se tornando a segunda maior operadora do móvel do Brasil, posto que vem mantendo nos últimos 12 meses. Veja a participação de cada uma delas:

  • Vivo: 32%
  • Claro: 25%
  • TIM: 24%
  • Oi: 17%
  • Nextel: 1%
  • Algar Telecom: 1%
Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2018/09/mico-do-mes-vivo-perde-440-mil-clientes-de-celular-em-agosto.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *