Sky usa inteligência artificial para diminuir pela metade o número de atendimentos no SAC

A Sky vem usando inteligência artificial para diminuir quase que pela metade o número de atendimento ao cliente. Estamos falando do voicebot, robô utilizado para recepcionar ligações e diagnosticar problemas "técnicos e precisos para atendimento receptivo ao cliente em larga escala.”

Batizado de Agente Virtual Sky, reduziu pela metade o tempo de atendimento por motivos técnicos utilizado pela operadora.

O recurso já esta em operação a três meses, e dentro deste período, 98,7 % dos clientes aceitaram ter suporte do robô. 79% dos consumidores deram notas 9 ou 10 para o atendimento, e 90% das falas foram compreendidas pelo voicebot.
sky logo

O robô é capaz de agendar a visita de um técnico e capturar referência geográfica.

A central do SAC da Sky recebe 175 mil ligações por mês, e o Agente Virtual já atende 25% do total de chamadas mensais.

O serviço foi desenvolvido pela BlueLab em parceria com a operadora de DTH. A Sky, gradativamente, pretende diminuir e ampliar o robô para outras demandas. A companhia espera que, com isso, deixem algumas demandas rotineiras e passem a se concentrar em casos mais complexos, que exijam criatividade humana.

O que parece incrível é que a BlueLab não cobra pelo projeto piloto. Se cobrasse, a Sky teria que desembolsar cerca de 1 milhão de reais para usar o serviço.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2018/08/robo-da-sky-resolve-54-das-chamadas-tecnicas-sem-intermedio-humano.html e http://telaviva.com.br/02/08/2018/sky-lanca-robo-de-voz-capaz-de-realizar-diagnostico-tecnico-para-atendimento-ao-cliente/

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.