Veja os resultados da banda larga brasileira no mês de junho/2018

A Anatel divulgou na última sexta-feira (27/07/2018), os resultados da banda larga com relação aos números de clientes no mês de junho/2018.

Em primeiro lugar, vem o Vivo Fibra, que conquistou o maior número de clientes. Foram 27.294 assinaturas no mês de junho. Este número se deve ao fato da expansão do setor do serviço de fibra, que vem chegando a cada mês em mais cidades brasileiras.

A pouco tempo atrás, a Vivo firmou parceria com várias emissoras que criaram suas próprias plataformas de streaming,  e começou a oferecer conteúdos do Esporte Interativo, ESPN, DiscoveryKids, Fox e Cartoon Network por um preço inferior aos seus clientes Vivo Fibra. Isto deve aumentar ainda mais a base de clientes da operadora.

Em segundo lugar ficou a Net Virtua/Embratel com 16.786 novos cliente. Em terceiro lugar esta a TIM Live 6.798 assinaturas, seguido da SKY Banda Larga (+4.130) e Algar Telecom (+3.760).
operadoras

A única que teve resultado negativo foi a OI Velox, que perdeu 9.320 clientes de maio para junho.

Com relação a números percentuais, quando comparamos o crescimento de cada operadora com base total, entre maio de junho de 2018, vemos que o TIM Live teve o melhor resultado, com crescimento de 1,56%, enquanto da Vivo foi de 0,35%.

A Sky teve um bom resultado comparado aos outros meses e fechou o mês com crescimento de 1,15% no mês.

Já a OI teve uma perda de 0,15% na base. Para melhorar os resultados e parar de perder clientes, a operadora anunciou, na última quinta-feira (26/07/2018), que foi até a China fazer uma parceria estratégia com a Huawei. Dentre os pontos acordados na parceria, estão a expansão de fibra ótica.

Confira abaixo o ranking de crescimento das operadoras no mês de junho/2018:

  1. TIM Live (+1,56%)
  2. SKY Banda Larga (+1,15%)
  3. Algar Telecom (+0,67%)
  4. Vivo Fibra (+0,35%)
  5. NET Virtua/Embratel (+0,18%)
  6. Oi Velox (-0,15%)
No mês de junho, o setor de banda larga fechou com um total de 30.308.227 de assinantes somando todas as operadoras do Brasil. O número corresponde a 0,40% superior no mês e 9& no ano, quando comparado a junho de 2017.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2018/07/vivo-tim-e-sky-tem-os-melhores-resultados-de-banda-larga-em-junho.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.