7 aplicativos para monitorar a saúde

São muitos os aplicativos desenvolvidos para nos ajudar em diferentes tarefas, como também nas horas de lazer. Entre eles, existem diferentes aplicativos para monitorar a saúde e nosso bem-estar.

Cada ferramenta foi criada para auxiliar em determinada função relacionada à saúde e vai desde controlar a alimentação até acompanhar a taxa de glicose. Veja aqui quais são os apps que ajudam a ter maior qualidade de vida.

Lista de aplicativos que ajudam a cuidar da saúde

Disponíveis gratuitamente ou não, os aplicativos para monitorar a saúde têm sido um sucesso, tanto na App Store quanto no Google Play. Existem versões disponíveis para Android e iOS que ajudam em questões relacionadas ao sono, alimentação, saúde cardíaca, atividade física, entre outros. 
aplicativos saúde

Conheça uma lista de apps e como eles podem ajudar a cuidar da saúde.

1. iCare


Este faz medições sobre a frequência cardíaca através de um toque de dedo. Está disponível apenas para Android e pode verificar também o nível de lipídios, a pressão sanguínea e oferecer testes para que a pessoa possa verificar sua visão e audição.

2. Tecnonutri


Contribui para uma vida mais saudável, já que atua como um assistente pessoal para que o usuário coma a quantidade que precisa. Basta que se informe alguns dados pessoais, como altura, idade e peso, se deseja emagrecer, ter uma alimentação saudável ou ganhar massa, entre outras informações.

Através delas, o app mostra se a alimentação está ou não adequada, avisa os horários ideais para as refeições, alerta para o consumo de água, calcula a quantidade de calorias e nutrientes que devem ser ingeridas e também possui planos de treinos online. Ele está disponível para iOS e Android.

3. BoaConsulta


Permite o agendamento de exames e consultas em clínicas médicas dos principais convênios médicos e de forma particular. Além disso, possui uma lista de médicos e diferentes especialistas na área da saúde, incluindo dentistas e nutricionistas. Disponível para Android e iOS.

4. MySygr


É um app bastante útil para quem sofre com o diabetes, já que fornece análises diárias, semanais e mensais aos usuários, sobre a quantidade de açúcar que foi ingerida dentro de determinado tempo. 

Esse está disponível para iOS e Android e também monitora o consumo de carboidratos e outros nutrientes.

5. Stress Check


O estresse aumenta os riscos de ataque cardíaco, diminui a disposição do corpo e pode causar problemas estomacais. O aplicativo contribui para uma vida mais equilibrada. Para isso, o usuário fornece algumas respostas, mede seus batimentos cardíacos e o app medirá o nível de estresse psicológico e físico. 

Com essas análises, pode-se avaliar o quadro geral de estresse e verificar se está acima do limite tolerado. O app está disponível para Android e iOS.

6. Water your body


Ajuda o usuário a ingerir mais líquidos no decorrer do dia, já que a hidratação adequada favorece a boa saúde. Além de alertar sobre a quantidade diária de água para determinado perfil de usuário, o app calcula exatamente o quanto de líquidos ele precisa no decorrer do dia.

Para isso, ele faz um cálculo sobre o peso, idade, altura, sexo e considera a temperatura da cidade para determinar a quantidade de líquidos necessários. Ele também avisa se o usuário está abaixo ou acima dessa meta. Para isso, é preciso informar ao app cada vez que se toma líquido (água e sucos). Está disponível para Android e iOS.

7. Sleep Time


Dormir bem traz muitos benefícios à saúde, mas quando isso não ocorre, as pessoas se sentem indispostas e cansadas no decorrer do dia. O aplicativo Sleep Time ajuda a monitorar a qualidade do sono através de um algoritmo que capta os movimentos noturnos, relacionando-os com a qualidade do sono.

Com os dados que foram coletados, ele é capaz de calcular quantas horas a pessoa teve de sono profundo e assim, informar se ela está ou não tendo uma noite bem-dormida. Essa informação pode ser repassada ao médico, que poderá ajudar com maior precisão. Ele está disponível para Android e iOS.

Esses são alguns dos aplicativos para monitorar a saúde mais úteis. Você utiliza algum? 

Escrito por Andreia Silveira do site Plano de Saúde.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.