Brasil esta em 52º no ranking global de velocidade 4G

A Open Signal é um instituto que todos os anos mede a velocidade de conexões móveis em todo o mundo.

Eles divulgaram no último dia 20/02/2018, um relatório mostrando a velocidade de conexão do 4G em 88 países no ano de 2017. O estudo foi feito comparando a velocidade média do 4G em mais de 4 milhões de dispositivos. A Open Signal utilizou apenas padrões LTE.

Por aqui, a Open Signal estima que o 4G atinja a velocidade de 19,67 Mbps.

O Brasil ficou na 52º posição a frente de outros países da América do Sul, como Uruguai (58º), Chile (59º) e Argentina (80º). Para supresa de muitos, estamos na frente dos Estados Unidos, que ficaram em 62º.
4g

A primeira posição ficou com Singapura. Por lá, a velocidade pode chegar a 44,31 Mbps. Em segundo lugar aparecem os Países Baixos e, em terceiro, a Noruega.

Cobertura


O estudo também analisou a cobertura da rede 4G em cada país. O Brasil ficou em 78º, ficando atrás de países como  República Dominicana, Costa Rica, Irlanda e Equador, entre outros.

Na frente do Brasil temos vários vizinhos como Colômbia (71º), Chile (63º) e Argentina (48º). No topo da lista, aparece a Coreia do Sul (97,49%), seguida do Japão (94,70%) e a Noruega (92,16%).

Os cálculos foram feitos de 1 de outubro e 29 de dezembro de 2017, com 50 bilhões de medições realizadas. Segundo o relatório, a internet 4G esta no limite do que ela pode oferecer de velocidade. O que nos resta agora é aguardar a chegada do 5G que deve ser lançado muito em breve.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/velocidade-do-4g-brasil-fica-em-52-em-ranking-global/74167

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.