Aplicativo Be My Eyes para Android

Ajudar quem precisa pode ser uma tarefa muito gratificante e há diversas possibilidades tecnológicas para conseguir auxiliar estas pessoas, assim como a Be My Eyes.

Como funciona Be My Eyes?


O Be My Eyes para Android é um aplicativo funcional que permite à todos os interessados auxiliarem pessoas cegas, com tecnologia de ponta para conectar usuários que desejam ajudar os deficientes visuais em tarefas e barreiras que enfrentam em seu dia-a-dia, cadastrando usuários de diversas partes do mundo para que estes possam servir de olhos para uma pessoa que não possui a condição visual para tal.

O aplicativo atua com sessões de videochamada que são solicitadas pelos próprios deficientes quando os mesmos encontram-se em uma situação que necessitam ler algo, identificar a cor de um objeto, solicitar informações de placas de trânsito, identificar produtos, dentre diversas outras possibilidades, permitindo que os chamados sejam encaminhados aos voluntários para que os mesmos façam sua parte e, em alguns minutos, consigam auxiliar os deficientes visuais.
Be My Eyes  Android

Todas as pessoas que possuem o aplicativo configurado para a região ou idioma solicitado pelo deficiente podem receber estes chamados, assim a primeira pessoa disponível que atendê-lo, passa a auxiliá-lo. Costumeiramente os chamados são atendidos imediatamente, assim pode demorar algum tempo até que um usuário consiga interagir e participar do processo.

A câmera utilizada na videoconferência solicitada é a traseira do smartphone, iniciando a chamada de vídeo e permitindo que o usuário possa observar o que o deficiente visual deseja saber, podendo dar instruções por áudio para que o mesmo também possa melhor posicionar a câmera.

A quantidade de estrangeiros ainda é alta no Be My Eyes, popularizando-se rapidamente dentre os americanos, assim os usuários que tiverem cadastrado no aplicativo para atender chamados em inglês tem maiores chances de receberem rapidamente uma solicitação, ou seja, pessoas que cadastraram-se somente em português podem ter uma maior demora em receber e conseguir atender um chamado, porém basta ficar disponível e sempre atento ao aplicativo quando algum deficiente necessitar de ajuda, estar pronto para atendê-lo.

Onde conseguir o aplicativo Be My Eyes?


O aplicativo Be My Eyes está disponível tanto para iOS, quanto para Android, podendo encontrá-lo para download nas lojas da App Store ou Play Store gratuitamente.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.