Pular para o conteúdo

Huawei tem seu menor crescimento na divisão mobile em quatro anos

Como mais um ano foi embora, as maiores empresas de tecnologia do mundo apresentam seus resultados de 2017. Agora foi a vez da Huawei mostrar seu balanço.

Ken Hu, CEO da empresa, disse que a empresa teve o menor crescimento no setor mobile em quatro anos.

Segundo Hu, a companhia continua estudando seus relatórios até confirmar oficialmente os valores, mas a expectativa é que fechem com uma receita de U$$ 91,2 bilhões, sendo este número um aumento de 15% nas receitas.

Apesar deste crescimento, Hu disse que é o menor desde 2013.

No comunicado, não foram divulgados os resultados de cada segmento. O executivo apenas afirmou que a Huawei teve um crescimento “saudável” em 2017, apesar da diminuição dos investimentos das operadoras no cenário mundial.

Huawei logo

Quanto aos contratos, em 2017 a Huawei fechou parceria com 197 empresas que são detentoras das 500 marcas que mais faturam no mundo.

Com relação ao mercado de consumo, a fabricante chinesa deve ter um crescimento de 30% nas receitas de celulares e tablets. Levando em consideração o relatório divulgado por Hu, foram vendidas 153 milhões de unidades ano passado, que é menor resultado desde 2013.

Dentre as fabricantes, a Huawei é a terceira, ficando atras da Apple e da Samsung. Até 2022, ela pretende ser a maior fabricante de smartphones do mundo.

Fonte: https://www.tudocelular.com/android/noticias/n117178/huawei-registra-menor-crescimento-2013-mobile.html e http://www.telesintese.com.br/huawei-tem-o-menor-crescimento-desde-2013-no-segmento-de-smartphones/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *