4G já esta presente em mais de 3600 cidades

A Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações) divulgou na última sexta feira (19/01/2018), a cobertura 4G no Brasil até o mês de novembro de 2017.

De acordo com o que foi divulgado, a internet 4G esta presente em 3608 cidades brasileiras. O número representa 91,3% da população brasileira.

Quanto aos acessos, tínhamos 95 milhões em outubro de 2017. A partir de novembro, este número subiu para 99 milhões.

A associação disse que a cobertura é três vezes maior do que havia sido firmado nos leilões das licenças de serviços móveis, que previa uma cobertura de 1.079 municípios.

4g
E o 3G?


Assim como a internet de quarta geração, o 3G continua crescendo no Brasil tanto no número de acessos, quanto no números de municípios.

Em novembro do ano passado, fechou com 5.109 cidades, o que representa 98,7% da população brasileira. Com relação aos números de acessos, tivemos 88,3 milhões no Brasil.

Somando tudo, 205,3 milhões de acessos à internet pela rede móvel já foram feitas pelos brasileiros. Se levarmos em consideração os acessos fixos, o número aumenta para 234 milhões, sendo 28,5 milhões são de banda larga fixa, que cresceu 6,8% em um ano, segundo a TeleBrasil.

Fonte: http://www.minhaoperadora.com.br/2018/01/4g-no-brasil-ultrapassa-3600-municipios-cobertos.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.