Youtuber é condenado por incentivar o acesso ilegal a canais de TV por assinatura

A Justiça do Estado de São Paulo processou o Youtuber do canal Café Tecnológico por incentivar  o acesso ilegal a canais de TV por assinatura. O juiz Fernando Henrique de Oliveira Biolcati, da 22ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, obrigou que o proprietário do canal remova qualquer conteúdo relacionado a violação de direitos autorais por parte das operadoras por assinatura, sob pena de multa diária.

O youtuber foi processado pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA). A entidade descobriu que o youtuber compartilhava vídeos no Youtube e no Facebook mostrando como bular e conseguir acessar a TV por assinatura, e ainda indicando os equipamentos necessário para cometer a fraude.

O Youtuber tinha o intuito claro de guiar os frequentadores de suas páginas na rede no sentido da obtenção de acesso aos conteúdos restritos dos associados da requerente”. diz o juiz.

Por conta disso, foi determinado a remoção dos conteúdos em todas as páginas do Facebook e Youtube. O Café Tecnológico também deve pagar uma indenização referente aos prejuízos causados às empresas programadoras e prestadoras de serviço de TV por assinatura, mas não foi divulgado pela ABTA o valor exato da multa.

A ABTA disse que esta vasculhando a internet para encontrar tutoriais ou conteúdos que incentivem a pirataria e pretende mover ações individuais contra os responsáveis.

Fonte: https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n115549/youtuber-condenado-pirataria-tv-paga.html e https://www.tecmundo.com.br/internet/125074-youtuber-condenado-justica-ensinar-piratear-tv-por-assinatura.htm

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.