Mais de 12,4 milhões de celulares foram vendidos no Brasil no último trimestre

O IDC divulgou esta semana um levantamento a respeito do mercado de telefonia móvel no Brasil. Foram vendidos no último trimestre, 12,4 milhões de celulares no país entre junho e setembro deste ano.

Do total vendido, 11,2 milhões são smartphones e outros 740 mil são feature phones, totalizando 51% a menos do que no terceiro trimestre de 2016. Aparelhos feature phones são em sua maioria dispositivos que apenas fazem e recebem ligações, chegam a ter algumas funções, mas não possuem tantas especificações.

Houve também na movimentação de 18%  em comparação ao terceiro trimestre de 2016. A receita total foi de R$ 13,1 bilhões.
smartphones

De acordo com Leonardo Munin, analista do IDC, os clientes buscam aparelhos com melhores funcionalidades. Os modelos de 32 GB representaram 10,6% do total de smartphones vendidos em 2016. Em 2017, este número é de 33% até setembro.

No ano de 2016 foram comercializados 28,9 milhões de aparelhos com tela acima de 5 polegadas. Até setembro 2017, foram vendidos 29,1 milhões.

O estudo do IDC constatou um tíquete médio dos dispositivos teve aumento de 12,4%. Na média, os brasileiros gastaram R$ 1118 comprando celulares no último trimestre.

Fonte: https://arena4g.com/mais-de-11-milhoes-de-smartphones-foram-vendidos-no-brasil-no-ultimo-trimestre/ e https://www.baguete.com.br/noticias/05/12/2017/venda-de-smartphones-cai-2-no-3t17

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.