ZTE vai demitir mais de 3000 funcionários

Já vimos problemas com algumas marcas Meizu e LeEco no passado e até mesmo pequenas marcas desaparecerem do mercado, como é o caso da iOcean, porém quando pensamos na ZTE, imaginamos uma empresa grande e solidificada, mas este não é o caso.

A ZTE anunciou que vai demitir cerca de 3000 mil funcionários de suas instalações móveis na China. Em outros países, colaboradores também correm o risco de perder seus empregos, mas no Brasil pelo que parece não vai haver maiores impactos.

O motivo das dessas demissões pode estar ligado ao fato da fornecedoras de equipamentos de rede e de fabricante de celulares estar passando por sanções comerciais dos Estados Unidos por ter vendido peças ao Irã.

Em nosso país são cerca de 600 postos de trabalho. A empresa em nota disse que vai continuar buscando profissionais capacitados para integrar sua equipe globalmente e que as demissões não terão impactos no Brasil, sendo que, a empresa vai continuar seu investimento no País, tanto do ponto de vista de profissionais, quanto na sua oferta de tecnologias para o País.

Fonte:  http://www.gizchina.com/2017/01/08/zte-layoff-3000-workers/ e http://www.mobiletime.com.br/06/01/2017/zte-demite-3-mil-funcionarios-no-mundo-brasil-escapa-do-corte/463842/news.aspx

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.