LG garante que LG G6 não vai super aquecer

A Samsung e a LG são concorrentes no mundo dos smartphones e cada vez mais fazem uma competição acirrada.

Recentemente a Samsung teve problemas no Galaxy Note que havia explodido e teve que fazer um recall dos aparelhos para concertar o problema. Como eles não conseguiram arrumar o defeito, tiveram que devolver o dinheiro aos consumidores, ficando no prejuízo.

Pensando nisto, a LG esta desenvolvendo um sistema de refrigeração em seu próximo smartphone, o LG G6. Se os rumores se confirmarem, o aparelho será apresentado na MWC 2017.
lg logo

Uma da grandes novidades do LG G6 contará com heatpipes, sistema de refrigeração presente em notebooks, paca de vídeos e computadores e é praticamente inédito em celulares.

Normalmente usa-se um tubo de cobre selado contendo um líquido que se expande em vapor e dissipa em outro lugar no dispositivo.

Quando o liquido aquece, ele evapora e é enviado para outra extremidade do tubo, onde é resfriado, fazendo com que a operação se reinicie. Este processo ajuda a remover o calor do chip e faz com que o aparelho não super aqueça.

A companhia disse que o dispositivo é testado com uma temperatura 15% maior do que aquela exigida pelos padrões internacionais de funcionamento.

Eles informaram também que o aparelho esta sendo submetido a outros testes de resistências que inclui queda, exposição a altas tensões dentre outros. A ideia é não passar pelo que o Galaxy Note 7 passou.

Fonte: http://www.koreaherald.com/view.php?ud=20170115000157

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.