Facebook vai dar prioridade para vídeos longos na Feed de notícias

O Facebook esta planejando iniciar a monetização de vídeos por meio de mid-roll, propagandas que aparecem após um determinado período de tempo assistido.

A rede social divulgou em seu blog oficial explicando sobre a prioridade de vídeos escolhidos pelo algorítimo do seu feed de notícias.

A partir da última sexta feira (27/01/2017), o ranqueamento dos vídeos foi ajustado para considerar o tempo de vídeo assistido. Ele vai considerar o percentual de cada vídeo para priorizar o que vai aparecer na timeline das pessoas.

De acordo com a empresa, se um vídeo for assistido longo quase por completo, ele terá mais relevância do que um vídeo curto. Esta politica vai contra as normas anteriores, quando o tamanho do vídeo tinha mais relevância para o ranqueamento.
facebook

O Facebook reforça que mudanças terão efeito imediato nas páginas, apesar da plataforma informar que não haverá mudanças significativas com relação a distribuição de conteúdo.

A empresa disse que os donos de páginas devem focar suas energias em criar conteúdo engajadores e de qualidade na rede social.

Fonte: http://techroad.com.br/noticias/2017/01/facebook-algoritmo-videos-longos-prioridade-feed-noticias-fanpage.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.