Malware para Android finge ser jogo de Minecraft

De acordo com o site Psafe, eles detectaram um malware para Android que finge ser um jogo para Minecraft, um dos games mais conhecidos e jogados no mundo, tanto para PC quando para smartphone.

Devido ao jogo ser pago, muitas pessoas procuram alternativas gratuitas para baixar o APK em lojas não oficiais. Diante disto, os hackers tem desenvolvido uma versão gratuita que imita a versão original do jogo.

Ao baixar o aplicativo, ele faz solicitações de permissões que o jogo original não solicita como enviar, apagar e ler mensagens SMS, ter acesso a rede 3G, ler histórico de chamadas etc. Ao fazer a instalação do vírus, o hacker terá acesso a todos os recursos de seu smartphone.
malware minecraft

Segundo a Psafe, foram detectados mais de 85 versões diferentes do jogo nas últimas 24 horas e que nos últimos sete meses, foram bloqueados mais de 80 mil ameaças relacionadas ao Minecraft, sendo em sua maioria no Brasil e nos Estados Unidos.

Por isso é importante que você mantenha um antivirus no seu celular sempre atualizado e baixe aplicativos apenas de lojas oficiais como a Google Play e a Apple Store.

Fonte: http://www.psafe.com/blog/psafe-detecta-virus-que-se-passam-pelo-jogo-minecraft/

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.