Facebook planeja levar internet via satélite para lugares remotos da África

O Facebook em parceria com a empresa Eutelsat Communications  planejam lançar um satélite para oferecer acesso a internet as regiões mais remotas da Africa. O projeto é expandir acesso a web, principalmente em celulares até o final de 2016.

Em junho deste ano, a rede social abriu um escritório no continente, e já trouxe acesso a internet para mais de 20 milhões de pessoas.

De acordo com Marck Zuckerberg, dono do Facebook, há regiões remotas em que é muito difícil levar internet com as infra-estruturas tradicionais existentes e que por isso torna-se imprescindível a criação de novas tecnologias..
facebook logo

A rede social já tem planos de levar a internet a todos a algum tempo. Em 2013, criou o site internet.org, site sem fins lucrativos que reúne profissionais da área, para desenvolver soluções que ajudem a levar acesso a web a cerca de dois terços da população mundial.

Fonte: Psafe

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.