Internet 5G chegará será lançada em 2020

A União Internacional de Telecomunicações, órgão pertencente a ONU, divulgou ontem o cronograma de desenvolvimento da interne 5G.

Foi definido que a velocidade de navegação será de 20 Gbps por segundo, permitindo que se faça um download de um filme de alta definição em pouco mais de 10 segundos.

Esta velocidade, não será especificamente fornecida ao usuário de imediato, pois a tecnologia ainda esta em fase de desenvolvimento.

De acordo com o ITU a velocidade média da conexão será de 100 MBps para 1 milhão de aparelhos que seguem o conceito “Internet das Coisas” em uma área de 1 km².

Apesar do lançamento da internet de quinta geração estar prevista para 2020, a Coreia do Sul pode sair na frente e apresentar um protótipo da tecnologia já nas Olimpíadas de Inverno de 2018, que será disputada no pais.

Fonte: Tecmundo

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.