Mensagem recebida no iOS pode travar o smartphone e causar BUGs

Essa semana foi descoberto um novo bug no sistema operacional iOS 8.3 que causa o tratamento completo do dispositivo móvel, causado ao receber uma mensagem de texto com um comando simples.

A mensagem, ao ser recebida por SMS ou iMessage, trava completamente o iPhone e faz com que seja necessário a reinicialização do mesmo, porém quando isto ocorre, o aplicativo de mensagens não funciona caso seja aberto na visão de listas. Ao abrir a conversa que danificou o dispositivo, o aplicativo também travará.

Para que seu iOS volte ao funcionamento normal, será necessário responder a mensagem que causou o problema ou responder a alguma mensagem ou enviar uma mensagem à si mesmo por meio de outros aplicativos ou pelo Siri, por exemplo, normalizando a versão e listas.
Foto reprodução: www.macrumors.com
Como evitar o problema?

Para evitar que o bug atinja seu dispositivo iOS, é possível realizar alguns procedimentos nas configurações para que o aparelho não seja afetado, desabilitando as notificações de mensagens no celular, afinal ainda que na tela de descanso haja a visualização da mensagem, o dispositivo também travará automaticamente.

Para desabilitar as notificações basta acessar a aba de “Ajustes”, “Notificações” e “Mensagens”, selecionando o botão “Permitir Notificações” para desabilitá-lo, caso esteja ligado.

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.