Li-Fi: A internet via luz de alta velocidade

A LiFi é uma rede de internet que utiliza espectro de luz para transportar dados. Esta rede ainda esta em fase de testes, mas já é considerada a sucessora do Wi-fi.

Cienticistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, fizeram um experimento e foi conseguido transmitir dados de modo bi-direcional  cuja velocidade chegou a marca de 224 Gpbs (gigabits por segundo).

O teste constatou que a velocidade de transmissão permite baixar 18 filmes com de alta resolução (cerca de 1,5 GB) em um segundo cada. Esta foi a primeira vez em que a tecnologia foi testada em um ambiente coberto.
li-fi

Se fizermos um comparativo com as redes wi-fi, a velocidade máxima de transmissão pode chegar a 600 mpbs, enquanto a fibra ótica de enviar 100 Gbps.

Além da LiFi possui uma alta velocidade, ela também é de baixo custo, pois pode ser usada em qualquer ambiente que tenha iluminação, bastando ter um microchip para que o sinal possa ser transmitido para todas as partes do local.

Fonte: Pplware

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.