O Orgão controlador disse que o monopod poderá ser transportado como bagagem de mão, respeitando as especificações permitidas.
De acordo com a Portaria n° 676/2000, a bagagem deve ter pesar no máximo 5 KG e a soma das dimensões (comprimento + largura + altura) não pode ultrapassar 115 cm.
Ele integra a lista de "instrumentos contundentes", que podem causar lesões ou ferimentos graves ao ser usado para agressões físicas. A lista incluir também bastão de beisebol, tacos de sinuca, golfe etc.
A Anac comunicou também que caso o usuário despache o pau de selfie na mala, não há necessidade de fazer qualquer comunicado à empresa área.
Fonte: Anac
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de postar leia as regras:
- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.