Sistema iOS terá novo buscador a partir de 2015

A Apple, para todos os dispositivos móveis comercializados pela marca, utiliza o buscador Google como padrão para a pesquisa de usuários em rede, pelo menos até o início do ano que vem, quando o contrato da empresa de buscas termina com os aparelhos com sistema operacional iOS.

Diante do término do contrato, dois grandes outros sites de busca, o Bing e o Yahoo! enfrentam-se pela vaga para tornarem-se os meios de pesquisa de iPhones e iPads, sendo que, aquele que pagar mais será o vencedor desta briga.

A empresa de tecnologia Apple já declarou aos seus usuários que não há a possibilidade de renovar com o Google e há especulações que a falta de interesse em contratá-la novamente seja por conta do principal concorrente do sistema operacional, o Android, que também utiliza o Google como buscador padrão.

google yahoo bing
Os dois buscadores que enfrentam-se possuem a mesma estrutura, sendo que o Yahoo! é o Bing com algumas modificações, com alguns diferenciais referentes aos anúncios exibidos e ao título do site de pesquisa.

Possivelmente o Bing será o eleito, pois já é o buscador padrão para a Siri, porém é necessário ressaltar que, ainda que um dos dois seja eleito, o usuário poderá utilizar outro buscador, alterando suas configurações para personalizar os mecanismos do dispositivo.

Fonte: Adrenaline

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.