7 dicas para proteger seu WhatsApp

O aplicativo WhatsApp tornou-se alvo de vários hackers que atuam com o roubo de dados de usuários em geral por sua frequente utilização, necessitando que estes tomem alguns cuidados para proteger suas informações nesta ferramenta de conversação.

Neste artigo iremos dar algumas dicas de como proteger o seu aplicativo:

1. Tenha um antivírus – Muitos pensam que a instalação de um antivírus é necessária somente para PCs, porém é necessário procurar aplicativos, pagos ou gratuitos, para deixar seu dispositivo móvel seguro.

2. Apague as conversas – Para excluir os dados armazenados de suas conversas é necessário excluí-las periodicamente, lembrando-se de desabilitar históricos e salvamento automático de fotos e vídeos.

3. Não baixe arquivos desconhecidos – Somente baixe as mídias enviadas por seus amigos para não correr o risco de vírus anexados às fotos e vídeos.
whatsapp

4. Atente-se aos grupos – Como os grupos reúnem várias pessoas em uma só conversa, o controle de informações e dados recebidos muitas vezes é dificultado, necessitando verificar os arquivos que serão abertos, enviados pelos participantes.

5. Evite fotos íntimas – O envio de imagens por conversas no WhatsApp torna mais fácil e rápido o envio de fotos, incluindo íntimas, que podem comprometer o remetente, afinal seu receptor poderá guardá-las por quanto tempo achar necessário, além de serem vistas e enviadas para outras pessoas fora da comunicação privada.

6. Utilização do Wi-Fi – É comum que os internautas procurem redes Wi-Fi disponíveis para utilização do WhatsApp, porém é necessário evitar redes desconhecidas e, principalmente, que oferecem acesso gratuito.

7. Senha para acesso ao dispositivo – Inserir uma senha para acesso aos dados e aplicativos contidos no dispositivo móvel é uma das melhores formas de prevenir-se contra roubo de informações.

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.