WhatsApp: Dicas para economizar bateria

O WhatsApp é um dos aplicativos mais acessados que disponibiliza a possibilidade de conversar gratuitamente com seus amigos e contatos desde que haja a conexão com a internet, esta que pode acelerar o descarregamento da bateria e utilizar os dados de seu 3G.

Uma dica para economizar a utilização de dados de sua internet é restringir o recebimento de atualizações do aplicativo somente para a conexão Wi-Fi, modificando algumas configurações de seu Android.

WhatsApp
Deve-se acessar as configurações do Android, “Uso de Dados” e, em seguida, clicar em “WhatsApp”, marcando a restrição para que as atualizações só sejam recebidas ao conectar-se à rede Wi-Fi e, em seguida, clicando em “Ok”.

Para economizar bateria outro processo pode ser executado, esta que é desativar o processo do aplicativo em seu dispositivo Android, acessando, também, as configurações e, em seguida, “Gerenciador de Aplicações”, optando por “Executando” e clicando no WhatsApp, optando por “Parar” para fechar todas as ações que estão rodando no aparelho por conta do aplicativo de conversa.

Outra dica é mudar o status de seu WhatsApp, nas configurações do próprio aplicativo, para aparecer como “A bateria está muito fraca”, porém o envio de mensagens dependerá do bom senso de seus contatos.

Fonte: Tectudo

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.