Encerrar aplicativos manualmente desgasta bateria do smartphone

android
Assim como computadores, os smartphones também podem sofrer com a lentidão devido a quantidade de aplicativos e adicionais que estão abertos no momento do uso, fazendo com que os usuários, automaticamente, tomem a iniciativa de encerrá-los manualmente para otimizar o funcionamento.

Ainda que o encerramento manual dos aplicativos do Android realmente cause efeito quanto à lentidão, o ato pode ser prejudicial à bateria de seu dispositivo móvel.

De acordo com o desenvolvedor Greenify, que lançou um mecanismo para hibernação dos adicionais que não são frequentemente utilizados, o ato de encerrar manualmente os utilitários, forçando a finalização, permite a liberação de espaço de memória, porém pode causar o efeito de consumir mais bateria com o ato, desestabilizando o desempenho do smartphone.

A consequência acontece em dispositivos com sistema operacional Android, como já observado pela empresa desenvolvedora. O próprio usuário que costuma encerrar aplicativos manualmente poderá notar a diferença da carga de seu aparelho.

O próprio mecanismo criado pelo Greenify permite evitar este erro, somente hibernando os utilitários que não são usados, evitando a queda de desempenho.

Fonte: Reddit



Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.