Launcher do Google para Android

Google Now Launcher android
Os usuários de dispositivos com sistema operacional Android costumam ouvir frequentemente o termo launcher, este que refere-se à tela inicial de seu aparelho, permitindo a modificação de configurações para personalização.

Com a diversidade de opções disponíveis, empresas também lançam lauchers para que usuários de smartphones possam utilizá-los, assim como acontece com o Google, este que, recentemente, liberou seu launcher oficial para utilização em aparelhos Android.

O aplicativo para instalação do launcher oficial do Google no dispositivo deve ser baixado e somente estará disponível para funcionamento no sistema operacional Android igual ou superior à 4.1.

O diferencial do launcher disponibilizado pelo Google, conhecido também como Google Now Launcher, é a possibilidade de emular a interface do Android em seu estado puro, além da inserção do mecanismo do Google Now na tela inicial, permitindo ativar o comando “Ok, Google” na tela de entrada para realizar uma busca no sistema. O mecanismo também funciona por comando de voz, inclusive para pesquisar rotas ou enviar mensagens de texto.

O launcher está disponível para download no Google Play.

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.