Dicas para proteger os dados de seu smartphone Android roubado

Foto reprodução: Dicas Computador
O roubo de smartphones aumenta gradativamente, com celulares que são visados para furtos nas grandes cidades, alertando os usuários a proteger os dados constados no aparelho.

Para Android, há algumas dicas específicas que podem ser relevadas para assegurar que suas informações estarão protegidas em caso de roubo.

Código contra roubo

O IMEI, International Mobile Equipment Identify, é um código contra roubos que pode ser visualizado em sua nota fiscal ao adquirir seu smartphone ou descrito na bateria do aparelho

Os usuários que não sabem seu IMEI devem digitar *#06# e o número lhe será enviado, anotando-o em um local seguro para que o dispositivo possa ser rapidamente bloqueado.

Gerenciador do sistema

O Android possui um gerenciador do sistema que permite que os dados sejam protegidos por meio deste, chamado Android Device Manager, pertencente ao Google.

Deve-se realizar o login no sistema com a conta registrada no aparelho, localizando o botão de configuração de bloqueio e limpeza para que todos os dados armazenados em seu dispositivo móvel sejam apagados.

Não salve senhas

A melhor forma de assegurar que os dados mais importantes não sejam acessados é não deixar senhas salvas em seu smartphone, evitando acesso às redes sociais e principalmente às contas de banco.

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.