Qual smartphone mais bonito do mercado?

smartphone mais bonito
O que você leva em consideração na hora de escolher um smartphone? Acredito que o preço seja um dos primeiros quesitos observados! Mas além do hardware e das funções do aparelho, o que mais te chama a atenção?

Bem, já ouvimos muito aquela frase “foi amor à primeira vista”, não é mesmo? Isso porque muitos compradores são influenciados pela aparência do modelo; o design de um smartphone, para muitos, é uma das prioridades.

E isso não é um segredo nem uma novidade. Não é a toa que os fabricantes investem bastante em tecnologia para desenvolver telefones extremamente funcionais, mas que sejam bonitos e agradem os olhos do consumidor.

Então vamos à pergunta que não quer calar: quais são os smartphones mais bonitos do mercado? Seria difícil eleger somente um vencedor, pois as opções disponíveis para o mercado brasileiro estão equilibradas. Sendo assim, preferimos eleger alguns modelos de maior potencial, de diferentes marcas, para você dizer qual curtiu mais.


Samsung Galaxy S5


Recentemente lançado, esse é o smartphone top de linha da empresa sul-coreana. Apesar de ter recebido algumas críticas sobre seu visual, o S5 resolveu ousar dessa vez. Muitos não concordaram com a textura aplicada na capa traseira do aparelho, que na cor dourada foi comparado a um band-aid. Mas mesmo assim, a marca mostrou uma ousadia em tentar diferenciar seu produto com o acabamento em plástico.

O Samsung Galaxy S5 vem com sistema Android Kit Kat 4.4.2, 2 Gb de RAM, versões em 16 Gb ou 32 Gb de memória interna, tela capacitiva de 5.1 “ Super AMOLED com proteção Gorilla Glass 3; câmera de 16 Mp Full HD, além de leitor de digital e sensor de batimentos cardíacos no verso.

Nokia Lumia 1020

nokia lumia 1020

O Lumia 1020 é o câmera phone mais potente do mercado. Além da tela de 4.5” AMOLED com proteção Gorilla Glass 3, 2 Gb de RAM, 32 Gb de memória interna e sistema operacional Windows Phone 8, o grande diferencial do aparelho está na lente de 41 Mp.

A resolução da câmera de 7152 x 5368 pixel, permite zoom exagerado da fotografia. Dispõe, ainda, de efeitos manuais para regulagem de foco, iluminação, abertura e outros ajustes similares aos de uma câmera semiprofissional.

Sony Xperia Z1

Esse é o top de linha da Sony e vem sendo considerado excelente em performance. O Xperia Z1 opera com Android Kit Kat, tem 16 Gb de memória interna expansível via cartão micro SD; 2 Gb de RAM, tela de 5”, câmera de 20,7 mp e opção de TV digital.

Um diferencial bastante interessante no Z1 é a resistência à água. Foram feitos vários testes com o aparelho, que foi imerso e depois funcionou sem problemas. É bem fino, quadrado, mas de bordas arredondadas; muito elegante e imponente.

Motorola Moto X

Motorola Moto X
O smartphone da motorola não chega a ser um top range, mas concorre fortemente com aparelhos mais caros de outras marcas. Por falar em preço, o Moto X se destaca pelo custo-benefício, pois sua configuração é potente e responde bem às necessidades do consumidor.

Seu sistema operacional é o atualizado Android Kit Kat 4.4.2, processador Qualcomm Snapdragon S4, 2 Gb de RAM, tela de 4.7” AMOLED com Gorilla Glass 3, 16 Gb de memória interna e câmera de 10 Mp que filma em Full HD. Seguindo uma tendência da Motorola, o aparelho tem bordas arredondadas e uma capa em plástico, tornando o bem leve com 130 gramas, além de ergonômico.

Iphone 5S
iphone 5s
O aparelho é o carro-chefe da Apple. Lançado em setembro de 2013, o 5S é o smartphone, atualmente, mais vendidos no mundo, seguido do S5 e S4. Entre as configurações do telefone estão tela de 4” com Gorilla Glass 2, chip de processamento A7 em 64 bits, câmera de 8 Mp com vídeo em Full HD, sistema operacional iOS 7, memória RAM de 1 Gb e memória interna nas versões de 16Gb, 32Gb ou 64 Gb.

Ainda vem com leitor de digital Touch ID, que serve tanto para desbloquear o iPhone 5S quanto para acessar a App Store. O design do aparelho é um grande diferencial. Há um acabamento fosco, na parte de trás, contrastando com a maçã que é símbolo da marca. O 5S é encontrado à venda nas cores preta, prata e dourada, dando ainda mais sofisticação e valor agregado ao produto.

LG G Flex

LG G Flex
Para encerrar, vamos falar desse grande produto, que em termos de design talvez seja o mais ousado. O LG G Flex iniciou um novo nicho da categoria de smartphones aqui no Brasil. Foi o primeiro aparelho de tela curva a ser comercializado no mercado. Essa novidade contribuiu muito para uma boa ergonomia, além de ter sua capa traseira feita de um plástico especial resistente a riscos, como se fosse autorregenerativa.

O aparelho recebeu, inicialmente, a versão Jelly Bean 4.2.2 do Android, mas a marca já anunciou sua atualização para o Kit Kat 4.4.2 ainda neste ano. Possui 2 Gb de RAM, processador Qualcomm Snapdragon 800, tela POLED de 6 polegadas curvada com Gorilla Glass 2, memória interna de 32 Gb, câmera de 13 mp e muito mais.

E então, qual desses modelos de smartphone têm mais a ver com você? Nenhum? Todos? Esperamos ter despertado uma dúvida boa, do tipo “qual é o mais bonito e que devo comprar?”. Acompanhe o Celulares na Web para mais novidades sobre smartphones e tecnologia. Até mais!

Este post é uma contribuição da equipe do Bondfaro ao Celulares na Web.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.