Garoto chinês criou malware para Android que infectou 100 mil smartphones


malware android
Os vírus para smartphones e dispositivos móveis estão tornando-se cada vez mais comuns e, muitos deles, alcançam grandes proporções, assim como aconteceu com um chinês de apenas 19 anos que conseguiu infectar 100 mil smartphones com sistema operacional Android.

O garoto criou um vírus que pudesse multiplicar-se por meio do download de um aplicativo,
como acontece em muitos casos. O HeartApp foi divulgado como um app de namoro e romance, este que enviava um SMS para os contatos do usuário com o link para que estes também baixassem a novidade.

O HeartApp definiu-se como um malware, recolhendo os dados e informações constadas no smartphone do usuário, enviando-os para o chinês, criador do vírus.

Para o envio de SMS, o aplicativo oferecia o download de um pacote adicional de ferramentas e, com o download deste, era possível ler as mensagens do utilizador e programar textos para disparar para os contatos.
               
O aplicativo criado pelo chinês conseguiu atingir cerca de 100 mil usuários em apenas 24 horas de sua criação e o principal motivo para a grande proporção é a falta de uma loja oficial de aplicativos na China, o que permite que comércios virtuais de aplicativos multipliquem-se com malwares e vírus contidos em diversos deles.

Fonte: PPware

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.