Google Maps recebe novas funcionalidades

google maps
Fonte reprodução: O Tempo
O Google Maps é um dos aplicativos mais utilizados por diferentes usuários que desejam encontrar rotas e destinos variados, tornando-se uma ferramenta útil para aqueles que possuem smartphones e tablets de diferentes sistemas operacionais.

Na última sexta-feira, dia 18 de julho, o Google Maps disponibilizado para os dispositivos com sistema operacional Android ganhou uma atualização de sua versão, esta que inclui a opção de comando de voz como novidade para a solicitação de rotas do consumidor.

Além do comando de voz incluso para os usuários, há outros benefícios disponibilizados principalmente para os ciclistas, estes que poderão usufruir de ferramentas e mecanismos diferenciados com recursos específicos para a rotina no trânsito, tal como indicar rampas e elevações na rota.

Há novas opções quanto aos controles de navegação, permitindo que o utilizador do dispositivo, por meio do Google Maps, observe informações atualizadas sobre o tráfego, além de solicitar caminhos alternativos e realizar mudanças de destino constantes de acordo com sua necessidade.

O manuseio do novo Google Maps para Android pode ser feito de forma rápida ao clicar no opção do microfone exibida na tela, emitindo o som para que o aplicativo identifique sua solicitação.

Fonte: O Tempo

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.