Ameaça em Android expõe usuários

Foto reprodução: The Guardian
Foi descoberta uma ameaça na última terça-feira, dia 29 de julho, que poderia ter afetado 82% dos usuários de dispositivos com sistema operacional Android, permitindo que os utilizadores ficassem vulneráveis em questão de segurança.
A ameaça permitiu que códigos invadissem as ferramentas e mecanismos do sistema, comprometendo as informações e dados pessoais constatados no smartphone de boa parte dos usuários. A falha foi identificada como um tipo de criptografia que tem como intuito produzir uma assinatura para cada um dos aplicativos, definindo quais os utilizadores que podem, ou não, atualizá-los e realizar mudanças, como os benefícios e acessos que possuem.
Com o bug no smartphone, o mesmo é capaz de ultrapassar o certificado de segurança dos aplicativos, fazendo com que estes sejam reconhecidos incorretamente, assim a ameaça adentra os recursos e pode realizar as modificações, inclusive roubar dados que estão constados no dispositivo Android para fins ilegais. 

Para tranquilizar os usuários, a empresa Google afirmou que o problema já foi solucionado para versões do Android desde 2.2 até 4.4, além de realizar uma varredura nos aplicativos que são disponibilizados no Google Play.

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.