Ebay lança versão do site em português

 ebay logo
O site de compras Ebay lançou esta semana a versão em português do site, voltado para o publico brasileiro.

O objetivo inicial da empresa não é atrair vendedores, sendo que, atualmente é possível que brasileiros façam venda através do site. A ideia é conquistar novos usuários e melhorias na experiência de compra de quem já utiliza o Ebay.

O site implementou um sistema de tradução onde os produtos descritos em outros idiomas são traduzidos para o português. Também foi incluso a função que permite fazer a busca em português. O fechamento da compra ainda esta realizado em dólar.

Em 2013, o Ebay havia lançado uma versão do aplicativo Ebay Moda para sistemas Android e iOS, conseguindo  conquistar 500 mil clientes brasileiros. A empresa fechou 2013 com mais de 1 milhão de clientes no país.

Agora o site esta buscando formas de facilitar e simplificar os métodos de compra no exterior para atrair mais consumidores.

A cerca de um ano, a empresa lançou o programa de remessa internacional, onde o comprador paga o valor da transação e os impostos de importação e o  vendedor americano entrega o produto ao Ebay para que o mesmo possa realizar a entrega.

Os desembaraços alfandegários são realizados por uma empresa terceirizada contratada pelo Ebay responsável pela entrega.

O Ebay não tem escritório no Brasil , sendo que, a operação fica centralizada nos Estados Unidos.

Fonte: Exame

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.