Smartphones modulares chegarão ao mercado em 2015

 smartphone modulares
A Google anunciou na última terça feira (15/04), em evento exclusivo para desenvolvedores mais detalhes sobre o Projeto Ara, que se trata de smartphones modulares. Eles chegarão ao mercado 2015.


Com estes dispositivos, o usuário poderá montar e configurar o aparelho de acordo com as suas necessidades. Se uma pessoa usa muito o smartphone para tirar fotos, pode colocar uma câmera de alta resolução. Se utiliza o celular para jogos, pode instalar um processado mais potente.

Os aparelhos serão formados por encaixes, semelhantes a um quebra-cabeça, onde será possível inserir as peças desejadas.Os módulos terão três modelos de tamanhos diferentes (pequeno, médio ou grande) e seus aspectos visuais.

A Google ainda procura parceiros para desenvolver os módulos, sendo que, a empresa ficará focada no desenvolvimento do corpo do aparelho.

smartphone modular

Para o evento, foram desenvolvidos alguns protótipos cujo o custo de produção ficou em U$$ 50 (aproximadamente R$ 112), no entanto, este preço não é o preço final do aparelho. O Google não revelou como será o processo de vendas do aparelho.

A empresa americana espera também que a vida útil desses dispositivos possam durar entre 5 e 6 anos. Atualmente a média para troca de smartphone é de 2 em 2 anos.

O projeto Ara era conduzido pela Motorola Mobility, que foi vendida para Lenovo pela Google por U$$ 2,6 bilhões de dólares. Como a iniciativa é muito atrativa, a empresa americana não vendeu esta area na negociação com a companhia chinesa.

Fonte: G1

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.