Orkut completa 10 anos e ainda é a 7ª rede social mais acessada do Brasil



orkut 10 anos
Fonte da imagem : Blog Fnac
O Orkut completou na sexta feira (24/01), 10 anos de vida e apesar de muitos dizerem que a rede social esta "fora de moda", entre os brasileiros o Orkut vem sendo bem mais usado do que o Google +, que é a grande aposta do Google. As duas redes pertencem a empresa americana.

De acordo com os dados divulgados pela Serasa Experian, até dezembro de 2013, o Orkut é considerado a 7ª rede social mais acessada do Brasil.  De todos os acessos em redes sociais feitos no país, o Orkut ficou com 0,64% deste montante e o Google +  teve 0,48% , ficando em 11ª no ranking.

Mesmo com estes resultados, o Orkut esta longe dos tempos em que dominava a conversação na internet brasileira. Na época a plataforma chegou a ter 43 milhões de usuários e hoje tem somente 6 milhões.

O Facebook e a constante utilização de aplicativos móveis que permitem a comunicação instantânea como é o caso do Whatsapp, fizeram com que o Orkut deixasse de ser usado pelos brasileiros.

Há também usuários que não deixaram de usar o Orkut, pois a plataforma ainda oferece recursos exclusivos que nenhuma outra rede social conseguiu substituir até o momento.

Existem relatos de pessoas que disseram que o Orkut melhorou bastante de uns tempos para cá. As comunidades teriam ficado mais ativas e mais limpas, tendo comentários mais pertinentes do que aqueles que são cheios de desenhos e desejos de bom dia/boa tarde/boa noite.

Outro fator faz o Orkut se manter até hoje, é que as comunidades que são focadas em algum nicho especifico, possuem bastante conteúdos que servem de base e fonte para muitas pessoas.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.