Imposto é o principal responsavel pela tarifa de celular ser tão cara no Brasil

 celulares
No mês passado, falamos em um post em nosso blog que de acordo com o relatório divulgado pela União Internacional das Telecomunicações (UTI), órgão da ONU, o Brasil possui a tarifa de celular mais cara do mundo.

Nesta quarta feira (13/11), o Sinditelebrasil, sindicato que representa as empresas que oferecem serviços de telefonia móvel e fixa no Brasil, explicou na Audiência Publica da Comissão de Defesa do Consumidor,  o motivo pelo qual os preços das chamadas de celulares são tão altos no país.

Segundo Alexandre Castro, representante da organização, o principal responsável por tornar as tarifas tão caras é a Carga Tributária. O país lidera o ranking da América Latina com 30% de imposto sobre as ligações.

Castro disse que o custo da ligação que era de R$ 0,30 em 2008, caiu para R$ 0,15 em 2013.

Outro dado apontado pelo porta-voz da Sinditelebrasil é que o relatório da ONU não considerou as tarifas reais praticadas pelas operadoras, que são promocionais.

Fonte: Tecmundo e Uol

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.
Responsive Advertisement