yyy
Com isto, o Brasil se tornou o 2º país do mundo a solicitar dados como estes, ficando apenas dos Estados Unidos, que pediram 8.605 registros.
Dentre os 5.057 requeridos, apenas dois dados foram fornecidos pela empresa americana. Diferente do que aconteceu nos EUA, a Apple cedeu informações de mais de 3.110 aparelhos.
Em nota, a companhia informou que grande parte das informações solicitadas judicialmente são referentes a aparelhos que foram roubados ou perdidos.
A Apple afirmou também que quando a empresa concorda com a solicitação da Justiça, são enviamos o conjunto de informações mais limitado possível que responda aquele pedido.
Dados de conta
De acordo com o relatório, autoridades brasileiras também solicitaram dados de 8 tipos contas de usuários, sendo eles Apple IDs, telefones, e-mails, números de cartão de crédito ou identidades pessoais.“Nosso negócio não depende da coleta de dados pessoais. Nós não temos interesse em acumular informações pessoais de nossos clientes. Nós protegemos as conversas pessoais provendo encriptação pelo iMessage e FaceTime. Nós não armazenamos dados locais, pesquisas no Maps ou pedidos à Siri de qualquer forma identificável”, escreveu a Apple.
E você o que achou deste artigo? Deixe seu comentário!
Fonte: G1
0 Comments:
Postar um comentário
Antes de postar leia as regras:
- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.