Brasil solicitou junto a Apple dados de mais de 5 mil dispositivos vendidos pela empresa

 apple iphone
Nesta terça feira (5/11), foi divulgado um relatório onde aponta que órgãos brasileiros solicitaram dados de mais de 5.057 aparelhos vendidos pela Apple entre iPhones, iPads e iPods. O período avaliado foi entre janeiro e junho de 2013 e foram contabilizados apenas solicitações feitas judicialmente.

Com isto, o Brasil se tornou o 2º país do mundo a solicitar dados como estes, ficando apenas dos Estados Unidos, que pediram 8.605 registros.

Dentre os 5.057 requeridos, apenas dois dados foram fornecidos pela empresa americana. Diferente do que aconteceu nos EUA, a Apple cedeu informações de mais de 3.110 aparelhos.

Em nota, a companhia informou que grande parte das informações solicitadas judicialmente são referentes a aparelhos que foram roubados ou perdidos.

A Apple afirmou também que quando a empresa concorda com a solicitação da Justiça, são enviamos o conjunto de informações mais limitado possível que responda aquele pedido.

Dados de conta

De acordo com o relatório, autoridades brasileiras também solicitaram dados de 8 tipos contas de usuários, sendo eles Apple IDs, telefones, e-mails, números de cartão de crédito ou identidades pessoais.

“Nosso negócio não depende da coleta de dados pessoais. Nós não temos interesse em acumular informações pessoais de nossos clientes. Nós protegemos as conversas pessoais provendo encriptação pelo iMessage e FaceTime. Nós não armazenamos dados locais, pesquisas no Maps ou pedidos à Siri de qualquer forma identificável”, escreveu a Apple.

E você o que achou deste artigo? Deixe seu comentário!

Fonte: G1

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.