Anatel homologa regras para utilização da faixa de 700 MHz na banda larga 4G

 4G
A Anatel anunciou ontem (31/10) as regras e o regulamento para utilização da faixa de 700 Mhz referente a banda larga 4G. Este é o primeiro passo para iniciar o leilão da faixa que esta previsto para ocorrer em 2014.

De acordo com a resolução, serão disponibilizados 4 lotes nacionais na frequencia de 700 MHz. Isto quer dizer que até 4 empresas poderão oferecer serviços de internet 4G em nosso país.

Atualmente a frequência de 700 Mhz é ocupada com canais de TV UHF que terão que ser realocados. O regulamento assegura esta realocação e também garante a permanência da prestação do serviço deste canais. As empresas que ganharem o leilão, terão que arcar com o custeio desta mudança.

A resolução também informa que a internet 4G não poderá interferir nos canais de TV que utilizam frequencias proximas as que são usadas pelas operadoras de telefonia. Caso haja alguma interferência, as empresas do 4G serão obrigadas a investirem em soluções para resolverem estes problemas.

O leilão da faixa de 700 Mhz somente poderá ocorrer quando todos os testes de interferência, da conclusão do replanejamento dos canais de televisão forem concluídos e depois que for definida como vai ser a convivência dos serviços de telefonia e radiodifusão.
Fonte: G1

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.