Shazam para Android

É muito comum nos depararmos com a situação de desejar saber à qual cantor, cantora ou banda pertence determinada música, porém sem obter as informações desejadas no local que a está divulgando, devendo prestar atenção na música para posteriormente pesquisar ou outro processo do gênero para que seja possível descobrir sua origem.

Com um smartphone em mãos o processo tornou-se muito mais fácil, sendo que um aplicativo em especial permite realizar o processo de identificação da música em questão sem que o usuário necessite fazer nada.

O Shazam, aplicativo de identificação de música, tem como objetivo exatamente oferecer as informações de determinada canção para o utilizador, sendo que o mesmo exibe o nome da música, o autor da mesma e até mesmo o álbum à qual ela pertence.

Shazam Android

O aplicativo Shazam funciona ao abri-lo normalmente e clicar no botão para que este adicional inicie a identificação da música, identificando como “Ouvindo”, ou seja, quando estiver tocando determinada canção que você deseja saber sua origem, basta clicar nesta funcionalidade para que a mesma possa ser percebida pelo sistema do aplicativo.

Logo ao identificar, o Shazam lhe oferecerá as informações sobre a música em questão, tornando-o um aplicativo muito inteligente e útil, porém que necessita conexão com a internet para que seja possível visualizar as origens da canção, porém, mesmo que no momento não haja rede, o mesmo identificará como “1 tag pendente”, ou seja, assim que conseguir ligação com a internet, poderá visualizar os dados.

O Shazam pode ser baixado pelo Google Play gratuitamente para todos os smartphones com sistema Android.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.